Misticismo, Autocuidado e Cuidar dos Outros na Umbanda – Todos Crescemos Juntos – Coletividade e Humildade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A Umbanda é uma religião que nos ensina a cuidarmos de nós mesmos e dos outros. Ensinando a auto-estima, a humildade, a vivermos o coletivo e mais para frente nos sentirmos fazendo parte do coletivo, vivermos a integração, e por isso é uma vivencia mística.

O misticismo é o coletivo, vivermos mais do que a nós mesmos, irmos além de nós mesmos, isso é a expansão da consciência, coisa que os mentores espirituais já vivem, já atingiram esse patamar, coisa que as pessoas que são boas muito frequentemente buscam, muitas vezes com outra linguagem, ou em outras religiões, mas buscam isso.

Isso é o Nirvana, a Iluminação, a Ascensão, a Santidade e etc. e por esse motivo é que se fala que desceu o santo no terreiro.

As entidades procuram sempre nos ajudar e nas consultas e com suas ações durante e após elas, elas nos ajudam em nossos problemas, e ao fazerem isso trazem o nosso autoconhecimento.

Os nossos irmãos do alto sempre estendem a mão para elevar os outros seres, sejam eles quem forem, sempre ajudando e com isso trabalhando o autoconhecimento onde é possível.

Os médiuns da Umbanda tem que cuidar sempre do seu interior, para que as entidades possam trabalhar sempre o melhor possível, sempre ajudando e elevando as pessoas.

Esse é um trabalho onde todos evoluem, seja o médium, a entidade, o consulente, os espíritos que estiverem envolvidos, tanto os que atuam para o bem como para o mal.

Quem vive no coletivo ajuda como um todo e não deixa ninguém para traz, onde é possível resgatam e trabalham para elevar os seres.

É assim que devemos pensar, e perdoar a todos, os que nos fazem o mal, para que assim também possamos onde é possível trabalhar para elevar a todos.

Mas se elevar não é um passe de mágica, é preciso não só o trabalho da entidade, mas o do individuo também, e então os membros de uma casa vão ajudando uns aos outros e vão se elevando a todos, e por isso ninguém tem que ser melhor do que ninguém no centro, todos são importantes, todos necessitam se elevar.

Quando entra o ego, e uns querem ser melhores do que os outros, isso prejudica esse trabalho, e consequentemente desperta a competição nos membros de uma casa.

A simplicidade é sempre o melhor, pois ela é luz, e devemos trabalhar ela na gente.

Cada frequentador de um centro tem suas dificuldades interiores, e elas serão ajudadas nessas dificuldades, e todos passam por isso, então a igualdade é de suma importância, todos tem o que se trabalhar e no que serem ajudados.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

Você também pode se interessar por: